A Nova Era tem planos concretos para o mundo inteiro. Por meio de um desenho, onde uma lagarta aparece no plano inferior, um pouco mais para cima de um casulo e, finalmente, bem em cima, uma borboleta, Pierre Weil tenta ilustrar o processo de metamorfose para a transformação da sociedade no mundo inteiro. Conforme este autor, tudo que é tradicional precisa ser transformado para dar lugar a uma nova era. O objetivo deste movimento vai muito além dos aspectos exteriores da sociedade; pretende-se mudar o próprio homem, seu interior, sua vida mental, sua fé, seus valores.
Os agentes da Nova Era pretendem assumir a liderança da sociedade humana em todas as áreas, ou seja, na política, na economia, na educação, na saúde e na vida religiosa. São dois objetivos básicos que eles pretendem alcançar:
a) a formação de um governo confederado na terra (nova ordem internacional) e
b) a constituição de uma única religião no mundo. Podemos notar que pretendem assumir o controle sobre nossa vida em todos os sentidos.
O movimento não tem data de fundação e nem fundador; não tem, também, liderança humana a que esteja subordinando ou que lhe trace diretrizes, embora esteja indo exatamente para onde deseja. Enganamo-nos, no entanto, se pensamos que a Nova Era não possui nenhum tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos, extraterrestres.
Veja Cl 2.8.
As eras astrológicas:
A razão por que tem-se ouvido tanto sobre uma nova era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua características distinta. Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras:
* Era de touro (4304 a 2154 a.C.): é atribuída à antiga cultura egípcia, que tinha a vaca como deusa da fertilidade e a pecuária como principal cultura. Os astrólogos dizem que essa foi a era em que a cultura egípcia se desenvolveu e foi o centro da civilização, e que os faraós eram os avatares (ungidos) da época.
* Era de carneiro ou Áries (2154 a 4 a.C.): com o final da era de touro, o domínio egípcio cessou e deu lugar a carneiro, o signo que passou a dominar. Os astrólogos dizem que foi Israel que dominou essa era, devido ao sacrifício do cordeiro, o ritual mais marcante da religião de Israel, além da ovinocultura (criação de ovelhas), sua principal cultura. Dizem que a fase de transição entre as duas eras foi a saída de Israel do Egito, e que os hebreus ainda tentaram preservar o poder de touro, quando fizeram o bezerro de ouro no deserto, mas Moisés (avatar da era de carneiro) os repreendeu e inaugurou a era de carneiro.
* Era de peixes (4 a.C. A 2146 d.C.): Jesus Cristo (Avatar da era de peixes) teria, então, inaugurado essa era, dando evidência disso ao chamar os apóstolos para serem pescadores de homens, fazendo alusão à humanidade pisciana. Por causa de Jesus Cristo, o povo dominante da era de peixes seriam os cristãos. Para provar que o cristianismo é o que domina era de peixes, apegam-se ao fato de que o mais antigo símbolo cristão é o peixe. Terminando a era de peixes surge a de aquário. Aquário é um signo regido pelo planeta urano, que foi descoberto em 1781, coincidindo com a revolução francesa.
* Era de aquário (2146 a 4296 d.C.): a partir do ano 2146 teria início a era aquariana, que vê o cristianismo atual como religião atrasada, retrógrada e preconceituosa. A era de aquário visa misturar todas as doutrinas de todas as religiões, principalmente as pagãs, com uma pequena pitada de cristianismo. Por isso seus ensinamentos, embora não sejam novos, são contrários a fé cristã.
Os adeptos da Nova Era crêem que a humanidade evoluiu através das eras de touro, carneiro e peixes. Cada era teria seu avatar, sendo Jesus o avatar da Era de Peixes que estaria se encerrando, para dar lugar à era de Aquário cujo avatar seria o senhor Maitrya. Atribuem-lhe ainda outros nomes como o de Saint Germain, Ashtar, Sanat Kumara e Amuna Kur. A humanidade seria unificada em torno deste líder espiritual. Mas é o próprio Senhor Jesus que nos adverte: "Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito"( Mt 24.23-25).
As eras ou épocas nesse sentido, têm sido manipuladas aparentemente pelo homem. Mas de fato, quem opera essa manipulação é Satanás. Como disse o Apóstolo Paulo em 2 Co 4.4 , Satanás é o deus deste mundo; assim é ele quem controla o sistema da vida neste planeta, até que o Senhor volte e tome posse de tudo. Teologicamente, defendemos as dispensações: Inocência, consciência, governo humano, patriarcal, lei, graça e milênio.
FILOSOFIA DA NOVA ERA
A filosofia da nova era quer criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Emprega todos os meios para criar uma nova consciência nos indivíduos, por isso todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem, são as mesmas perspectivas divina. Dentro dos padrões da nova era, a felicidade das pessoas consiste na satisfação pessoal e no êxito na vida. Para incutir idéias a organização do movimento aproveita-se de todas as religiões orientais (Hinduísmo, Budismo...) também do Panteismo e do Ocultimo. (Panteismo:- Deus é tudo e tudo é Deus. Ex: árvore é Deus, animal é Deus, etc...) Normalmente as pessoas não compram livros, filmes ou algo sobre a reencarnação, canalização, cristais, astrologia, magia, bruxaria, etc,... as diversas e amplas ofertas do movimento nova era são capazes de popularizar e influenciar sistematicamente a sociedade.
OS OBJETIVOS DA NOVA ERA
Seus objetivos e planos, consistem no estabelecimento de uma consciência de grupo e espírito de cooperação, dentro de uma nova ordem mundial;
1) Através da implantação de um novo governo central,
2) uma nova economia mundial,
3) uma nova religião mundial; para obter o controle do mundo.
1- O NOVO GOVERNO MUNDIAL: tem como objetivo um governo político centralizado que abrange todo o mundo. Existe uma grande tendência comunitaria que visa o fim de todas as ditaduras e monarquias, das fronteiras e dos padrões monetários.
2- UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL: tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da nova era. A nova era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas. A nova era deseja levar o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as religiões orientais para seu lado, promovendo desta forma a descaracterização da fé, descaracterização da personalidade de Deus, despertar no homem que ele pode ser Deus por meio da reeencarnação eliminar a consciência do julgamento futuro, substituindo-o pelo processo da reencarnação, eliminar o conceito de salvação, levando o homem a procurar as soluções para os problemas atuais e presentes; eliminar a induvidualidade de cada religião, arregimentando todas as religiões para si, através de pontos comuns, pois diz a nova era, que todas as religiões são boas e que todas aguardam um grande lider - os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas aguardam o Buda, os Hinduítas aguardam o Krischna...etc. Assim a nova era levará as pessoas a crerem que TODOS esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este líder é Maitreya, o Cristo da nova era, o anticristo da bíblia.
3-UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela. As idéias fazem parte do Plano econômico mundial, envolvendo no período de implantação do plano preparatório de alguns ítens como:
a) um sistema universal de cartão de crétido;
b) um sistema mundial de imposto unificado;
A FAMÍLIA NA NOVA ERA
A nova era abomina a família tradicional. A família ocidental composta segundo os moldes ditados por Deus na Bíblia é repugnada. Segundo o movimento não deverá haver família tradicional como conhecemos agora. Alguns conceitos estabelecidos pela nova era com respeito à família são:
a) deve existir liberdade de expressão sexual, sendo que a troca de parceiros é benéfica no processo da divindade do homem.
b) o casal deve ser transpessoal, ou seja, viver em grupos comunitários, onde seja permitido o sexo grupal.
c) o sexo deve expressar-se nas suas mais diferentes formas, tais como: homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo, etc...
d) a estratégia é confundir o homem e a mulher no seu papel, dentro do casamento, através da moda unissex e de movimentos de emancipação, por exemplo: movimento feminista. E o pensamento é inibir a família individual, para que o homem tenha consciência de que ele faz parte de um todo e pertencente ao todo, portanto, a família é global.
f) a família será aberta, onde homem e mulher não se pertencem. Os filhos terão Mãe, - o pai pode ser desconhecido. Isto será denominado "produção independente".
g) o plano preve controle de natalidade através de várias formas, implicando numa drástica redução da população mundial.
COMO A NOVA ERA ENTRA NAS FAMÍLIAS
A infiltração dos ensinamentos da nova era nas famílias, de maneira especial, acontece por meios sutis. Como via de regra, propagadores não se apresentam como adeptos da nova era, mas como portadores de uma mensagem que vai beneficiar o homem econômicamente e espiritualmente. Os métodos usados pela nova era para implantação de seus planos e princípios é o da utilização de: saúde holística:
1- Medicina Alternativa, onde ela propõe tratar o homem como todo, tanto no aspecto físico como espiritual;
2- A astrologia médica, usa o horóscopo para diagnóstico e medicina preventiva, mapa astral, isto inclui ainda dieta, suplemento, ervas, remédios homeopáticos, essência de flores (florais de Bach), cristais (árvores da felicidade, pirâmides, pedras, elefantes etc...) e jóias (pulseiras magnetizadas etc...), bem como referências para vários tipos de trabalho do corpo e equilíbrio energético.
3- Toque terapêutico, reflexologia (faz o tratamento de órgãos adoecidos através de massageamento de algumas áreas da mão ou do pé), empresas comprometidas com a nova era, já lançaram no mercado, palmilhas de calçados, encosto para corpo, assentos, colchões, travesseiros etc... São produtos magnetizados que irradiam energias para o corpo); iridologia (propõe que a doença passada, presente ou futura em todas as partes do corpo é refletida em manchas nas íris do olho e podem ser tratadas e curadas), meditação transcendental, utilização de mantra (repetição de palavra ou frase com finalidade de levar a pessoa a estar em união com a força divina em seu interior), muitas vezes estes meios e técnicas serão utilizadas pela ioga, relaxamento, método silva de controle mental, (consiste num curso de 40hrs, com palestras, exercícios de auto-hipnose e parapsicologia. No final do referido curso pede-se que a pessoa permita que dois espíritos venham sobre ela e sejam conselheiros").
VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO DA NOVA ERA
1- TELEVISÃO: o veículo mais utilizado é a televisão Seus programas promovem a destruição das instituições ( governo, família,etc,...) Dos valores morais, enfim, de todo estado atual das coisas. Na televisão os programas infantis baseiam-se nos seguintes fatos: A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO HOMEM VIRÁ DE UM SER DO OUTRO PLANETA. ele terá poderes sobrenaturais e com isso ajudará o homem. É expressamente isso que prega a nova era. Duendes, Gnomos, He-Man (com sua espada), Jaspion, Tartarugas Ninjas; entre outros programas e filmes. São impregnados de ocultimos, artes marciais, cósmos, tec... A MENTE HUMANA ESTÁ SENDO ACOSTUMADA DESDE A INFÂNCIA, de que seres vindo de outros planetas (cósmos) são bonzinhos, inefensivos, engraçados, meigos e que, não há motivos para rejeitá-los. Vejamos portanto filmes como: ET, ALF, GARFIELD, SIMPSON, INDIANA JONES, NO TEMPLO DA PERDIÇÃO, O IMPÉRIO CONTRA - ATACA, ETC... e outros com princípios orientais: KARATÊ KID I E II, GUERRA NAS ESTRELAS, ETC... que anunciam efusivamente o poder cósmico, Várias idéias com temas COMUNS estão desembocando na nossa cultura, instalando-se nas estruturas do poder e instituições de ensino, nos meios de comunicação, sendo apregoados desde videos games, novelas, filmes, programas de auditório e desenhos animados. TUDO É UM - tanto o bem como o mal - TODOS NÓS SOMO DEUS. Na mente humana está sendo moldada à nova era.
2- REVISTAS EM QUADRINHOS: através de "gibi"divulga-se as idéias da reencarnação, (histórias como a do penadinho - Maurício de Souza), e de super poderes ( Batman, Super - Homem, Mulher Maravilha, Homem- Aranha, etc...).
3- A ECOLOGIA: dá-se muita ênfase a ecologia e poderíamos dizer "que mal há nisso?"pois bem, o mal está nas intenções. A bíblia nos orienta a preservar a natureza, a nova era considera a natureza como deuses, a deusa Gaya e adoram-na como tal.
4- A ACUMPULTURA: teoriza-se na acumpultura que a energia cósmica está distribuida no corpo humano. A energia humana é positiva encontrando o equilíbrio entre o positivo e o negativo, produz-se saúde física e bem estar espiritual. Nesta técnica utiliza-se o TIN-YANG, (representa o equilíbrio entre forças contrárias: negativo / positivo- branco/preto - bem/mal. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas e baixas.
5- CRISTAL TERAPIA- Através dos cristais de variadas formas e cores, busca-se felicidade e saúde; muito embora, segundo informações de médiuns espíritas, o que age nesses cristais, são "entidades espirituais", (demônios).
6- ROCK - MÚSICA E CONJUNTOS- A nova era também exerce muita influência na juventude pela música. O conjunto Ac/dc pode significar "Antichrist-death to crist"que traduzido pode dizer: Anticristo - morte para Cristo, ou anticristo - companhia do diabo", o conjunto Kiss é a abreviação de "Knights in satan´s service" que dizer: cavaleiros a serviço de satanás"o conjunto Sepultura, o nome já diz tudo. Quanto as músicas, são muuito significativas, entre elas por exemplo: "rodovia para o inferno", - "Sinos para o inferno"- "o céu é o inferno"- "satanás, satanás, ele é deus", etc... apesar disso, os conjuntos e os discos vão de um sucesso a outro com vendas de milagres. O rock jamais será cristão. Visto isto, devemos ficar atentos também com roupas escrito em inglês, se nós não soubermos a sua tradução, corremos o risco de estar carregando no peito ou nas costas frases como estas acima descritas. Vários cantores brasileiros estão seriamente comprometidos com a nora era. Por isso, precisamos ficar muito atentos também no que eles acreditam, falam e cantam...
7- SÍMBOLOS - A nova era utiliza-se de vários símbolos para dificultar sua crença. Além de tudo isso, na literatura os livros mais vendidos do mundo, inclusive no Brasil são campeões de vendas, por exemplo como os brasileiros, "O mago"de Paulo Coelho, com os seus livros; o diário de um mago, brida, etc... Mônica Bonfiglio, com seus inúmeros livros sobre anjos e esoterismo, etc... banhos, clubes esotéricos e tantas outras coisas e métodos que pretendem divulgar e adotar tratamentos a espera da nova era. Por muitos meios oferece-se o bem estar físico e espiritual como por exemplo o chá "estrela de belém" para dar consolo, calma e paz; o chá de tojo, para traduzir fé e esperança; chá de azevinho, para produzir bondade etc... pretende-se substituir a bíbla e a ação do espírito santo por terapias florais. A melhora aparente de algumas pessoas por meio desses métodos, em si não justifica o uso do ocultimo. A Bíblia nos ensina que os falsos cristos, e os falsos profetas, farão grandes sinais e milagres para enganar, se possível, os próprios eleitos. A grande sensação do momento, são os bichinhos virtuais, onde crianças e adultos ficam completamente envolvidos com eles. Crianças tornam-se completamentes dependentes das vontades do tal "bichinho" e quando ele morre, elas chegam a ficar doentes e até em alguns casos entram em depressão, tamanha é a depedência criada por eles. Como já vimos anteriormente, a nova era em primeiro lugar quer seduzir as crianças, pois eles são o futuro da humanidade.
Como esse poderio espiritual de lucifer opera neste planeta?
Ora, opera usando os milhões e milhões de fiéis seguidores das milhares de religiões pagãs e sociedades espiritualistas secretas, e doutrinas satânicas existentes no mundo. Por exemplo: religiões orientais, espiritismo, esoterismo, gnosticismo, ocultismo, clarividência, astrologia, ufologia, feitiçarias, reencarnações, panteísmo, misticismo etc.
Muitas decisões e mudanças na política e economia mundial, são resultantes da ação da Nova Era nos redutos das organizações secretas. A sua infiltração maléfica é evidente não só nas religiões, mas em todos os setores da sociedade. O propósito da Nova Era é o estabelecimento de uma nova ordem mundial sob o comando de Lúcifer, que sonha ser adorado em lugar de Deus. Tudo está sendo feito mediante a estimulação da consciência de grupo, para chegar-se à consciência global ou holísitica onde haverá unidade na diversidade, a reconciliação dos opostos, como a ciência e o ocultismo. O bem e o mal serão considerados inexistentes. Os valores éticos serão aniquilados.
*Satanás: é chamado na nova era de lúcifer, um nome para o diabo que não é bíblico, e que significa ‘portador da luz’. Sendo assim é recomendado pela nova era, encontrarmos o lúcifer dentro de cada um de nós, que seria a luz para iluminar o ser humano com sabedorias superiores. Inclusive na linguagem astrologia, o chamado ‘inferno astral’ é coisa boa que vai acontecer. A nova era tenta mostrar satanás como sendo bom.
*Pecado: o pecado não existe para a nova era, porque deus não é um ser com sentimentos, e sim, apenas energia. Logo, não haveria nada que o magoasse.
* Ecolatria: existe ainda na nova era algo que até parece bom, mas tem um motivo pagão de ser praticado. Ou seja, a defesa da preservação do planeta terra. Tal preservação é louvável, mas o motivo não, pois a nova era prega a conservação do planeta, porque crê que a terra é a deusa gaia dos gregos, então, todo mau trato ao planeta, seria ferir a deusa!
*Fábulas e lendas: outro ponto muito forte na Nova Era é a crença em fadas, duendes, gnomos, unicórnios, elfos, e outros seres místicos lendários…. Seres que segundo ela existem e podem até nos proteger, ou nos fazer mal! Isso se vê na maioria dos contos infantis, desenhos e filmes, como: “branca de neve e os sete anões”, “Pinóquio”, “cinderela”, “caverna do dragão”, “Peter pan”, “crônicas de Nárnia”, “Smurfs”… Mas que, muitas pessoas carregam até mesmo para a vida adulta! Aliás, estes contos são inventados por adultos, não cristãos!
*Extraterrestres (ETs): a nova era prega a ufolatria. Ufo é abreviação da expressão americana para objeto voador não identificado, em português, óvni. Ufolatria é adoração aos ETs. A nova era crê que os extraterrestres são deuses, e que regem o universo. São mestres superiores do universo. Julgam que Jesus é um ET e que vai aparecer no céu num disco voador. Tentam provar na bíblia que as manifestações de deus e dos anjos seriam na verdade, manifestações de ETs. Vemos essas pregações em filmes e desenhos como: “He-Man e os mestres do universo”, “MIB, homens de preto”, “arquivo x”, “Smallvile, as aventuras do Superboy”. A nova era não sonha em morar no céu, mas sim, no reino de Shambalá, que para uns seria um planeta, para outros, seria um lugar místico no centro da terra!
*Astrologia: a nova era prega que nossos destinos podem ser regidos pela posição dos planetas, que, segundo crenças pagãs, são deuses! Dos quais o sol é o mais importante. Inclui-se aqui todo tipo de horóscopo, como zodíaco (signos), o chinês e o asteca…
*Superstição: a era de aquário crê muito em superstições. Acredita em poder de cristais, ferradura, pé de coelho, pirâmides, elefantes, sapos, figas, olho de boi, trevo de quatro folhas, chifres, arruda, isso e aquilo da sorte ou azar…
* Adivinhação: trata-se de querer saber o que está oculto. Seja algo do futuro, mas também, do presente ou do passado. A adivinhação também é ponto forte na nova era, e é praticada através da: quiromancia (leitura de mãos), necromancia (consulta a espíritos de falecidos), tarô (cartas), búzios, runas…
* Bruxaria e feitiçaria: o ocultismo é ponto essencial na era aquariana. Como também as simpatias (pequenos feitiços) e a magia. Chama-se ocultismo porque nessas práticas se mexe com forças ocultas, ou seja, que não se revelam, não se mostram ou não se identificam (pelo menos não verdadeiramente), apenas agem!
*Gnose: a palavra gnose significa conhecimento, e surgiu numa seita cristã do século ii, a qual discordava e negava toda a doutrina cristã ainda hoje conhecida. Pregam que Jesus teve relações com Maria madalena, que Jesus não era Deus, o ser humano poder aprender e conhecer a Deus apenas por esforço próprio, e muitas outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário